Denúncia de violência doméstica leva PM a descobrir arsenal de armas em residencial na Capital

397
(Fotos e vídeo: divulgação PM)

Uma equipe da PM-MS (Polícia Militar de MS), inicialmente chamada por telefone, foi abordada na rua do bairro Jardim Canguru, região sul de Campo Grande, para tender então uma urgente de situação de violência domestica. Mas, ao que parece, acabou por ser uma denúncia, que levou a polícia, a descobrir arsenal de armas em residencial de bairro da Capital. No local, ao que o acusado falou, com a chegada da polícia, é que não houve nenhuma ação de agressão física a mulher. Mas, que acabou por confessar que havia muitas arma e munição na residência.

“Durante patrulhamento pelo bairro Canguru, viaturas do BPMCHOQUE foram abordadas por um homem que, até aquele momento, já havia ligado diversas vezes no 190, a denunciar gritos de uma mulher e de crianças, vindo de um apartamento próximo ao seu, porém nenhuma viatura havia comparecido. O solicitante informou que um indivíduo, vulgo ‘Lukinhas’, estava armado e agressivo, provavelmente agredindo sua esposa e filhos. Diante das informações repassadas, as equipes então se dirigiram até o referido condomínio para averiguar os fatos. Na residência, as equipes foram recebidas pela esposa do suspeito, que franqueou a entrada das equipes no apartamento”, registrou a PM.

Conforme a PM, já dentro do apartamento, foi identificado o suspeito e feito contato com o mesmo, que relatou não ter agredido sua esposa e filhos, porém confessou possuir armas de fogo, absurdamente, dentro do guarda roupas dos filhos. Foram apreendidos armar e muita munição, bem como produtos em joias que estava em sacos plásticos.

Denúncia de violência doméstica leva PM a descobrir arsenal de armas em residencial na Capital
(Fotos e vídeo: divulgação PM)

“Ao ser feita a busca no local indicado, foram encontradas cinco armas de fogo, sendo uma pistola Glock cal .380, de numeração CBR246; uma pistola CANIK TP9SF, cal. 9 mm, com numeração suprimida; um revóler ROSSI cal.38 Special, numeração suprimida; um revólver TAURUS cal. 357, de numeração jx998888 que em checagem posterior foi constatado que essa arma estava com registro de furto; uma pistola BROWNING, cal. 635”, mencionou a PM.

Munição

De acordo com a PM, também foram encontradas 153 munições, sendo 51 munição de .380; 87 (oitenta e sete) munições de 9 mm, 10 (dez) munições de .357 e 05 (cinco) munições de .38. Com ainda, foram apreendidos um saco plástico transparente contendo 15 anéis, 04(dois) brincos e 02 pingente, aparentemente de ouro.

Preso

Diante dos fatos, foi realizado contato com o coordenador do COPOM, sendo informado dos fatos ocorridos, sendo que Lucas foi encaminhado à DEPAC CEPOL sem lesões aparentes para apresentação à autoridade policial judiciária, com a utilização de algemas pelo receio de fuga.