Uma carga de pouco mais de 3 quilos de pasta base de cocaína foi apreendida no domingo (28) por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O curioso do caso é que o entorpecente estava escondido dentro de um extintor de incêndio.
De acordo com as informações, durante uma blitz de rotina na rodovia federal BR-262, em Corumbá, os policiais abordaram um ônibusp para fiscalização.
O veículo fazia o itinerário Corumbá/Campo Grande e, na conversa com os passageiros, uma mulher de 27 anos apresentou versões desencontradas com relação a sua viagem.
Ela trazia consigo um extintor de incêndio, o que chamou muito atenção da equipe. Ao manusear o objeto, descobriu-se que o mesmo estava repleto de pasta base de cacaína.
Ao todo, foram apreendidos 3,1 quilos da droga. Questionada sobre os fatos, a passageira afirmou que havia pego o entorpecente na Bolívia e que levaria até a cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A autora não informou o quanto estaria recebendo para transportar a droga. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 160 mil e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.