Uma mulher de 33 anos que acabou de se tornar mãe de trigêmeos, em Campo Grande, está precisando de ajuda da sociedade. Ela relata que o pai das crianças fugiu logo depois de saber que se tornaria pai e não está dando nenhum tipo de assistência para a ex-namorada, que já tinha outros dois filhos pequenos, de seis e 10 anos..
Segundo ela, que é moradora da cidade de Jardim, em outubro do ano passado descobriu que estava grávida mesmo fazendo o uso do anticoncepcional. Ela afirma que a nova gestação não foi planejada.
Ao contar para o namorado que estava grávida dele e que seria trigêmeos, ele saiu para trabalhar e nunca mais voltou. O parto dos três bebês foi prematuro, de 32 semanas (sete meses), e as crianças receberam os nomes de Gabriel, Maitê e Eloá.
O parto foi realizado no dia 15 de maio, na Santa Casa, porém, os três bebês precisaram ser transferidos para o HRMS (Hospital Regional) e desde então seguem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sem previsão de alta.
Já a mãmãe tem percorrido a cidade de Jardim e de Campo Grande periódicamente para poder acompanhar o desenvolvimento dos seus trigêmeos e também para cuidar das outras filhas, que estão na casa de familiares.
De acordo com o hospital, Gabriel nasceu com 1.650kg e 39 centímetros, Maitê com 1.335kg e 41 centímetros e Eloá com 1.290kg e 38 centímetros.
Ela precisa de fraldas de todos os tamanhos e produtos de higiene pessoal para os bebês. Quem puder ajudar com qualquer valor, o PIX é: 679836-9587 e o nome da mãe é Verônica Rivarola Leite.