Força-tarefa encontra carne com mosca e até larva do Aedes aegypti em mercado

346
Produtos vencidos e impróprios para o consumo foram apreendidos (Foto: Reprodução)

Mais um açougue foi interditado em Campo Grande pela força-tarefa envolvendo a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) e o Procon Municipais.

De acordo com as informações, após denúncia anônimas, um mercado situado no bairro Vila Danúbio Azul foi flagrado comercializando 450 quilos de carne sem procedência ou vencida.

Durante a vistoria, os fiscais encontraram até mesmo mosca dentro de embalagens dos produtos, que tinham condições precárias de higiene. Dentro da caixa d’água do estabelecimento foram achadas larvas do mosquito Aedes aegypti.

O estabelecimento não tem alvará de funcionamento e nem mesmo a licença de Vigilância Sanitária para operar com açougue e padaria. Foram apreendidos vários produtos vencidos, como manteiga, muçarela, presunto, mortadela, bolachas, entre outros.

Foram confiscados 350 quilos de carnes bovina, suína, frango e linguiça artesanal que estavam em embalagem sem informação de procedência e data de validade.

Na operação, duas pessoas foram indiciadas, sendo homem de 65 anos e uma mulher de 62 anos, por crime contra relação de consumo. O estabelecimento foi lacrado pela Vigilância Sanitária.