Um homem registrou um boletim de ocorrência ontem (08) após ter sido vítima do golpe da falsa corretora de criptomoedas. Segundo a versão dele, um perfil supostamente falso utilizou a imagem de um secretário municipal de sua cidade para enganá-lo.
A vítima, de 30 anos, explicou que recebeu mensagens de um perfil na rede social que estava usando o nome e também a foto do secretário municipal. Na conversa, acreditando se tratar realmente da figura política local, o homem aceitou a proposta.
A oferta era de que ele teria retornos lucrativos fazendo investimentos em um site de mineração de criptomoedas. Para isso, fez um depósito via PIX na ordem de R$ 1.100 com a expectativa de que receberia o dobro dentro de apenas 40 minutos.
Ainda segundo o registro, depois da primeira transferência o golpista pediu para que a vítima mandasse mais R$ 600,00, que seriam referentes a uma taxa pelo serviço.
Nesse momento, a vítima passou a desconfiar e entrou em contato com o próprio secretário relatando o ocorrido e sendo informado que não era ele, pois o seu perfil na rede social havia sido hackeado.
Diane disso, e sem conseguir receber o dinheiro que já havia transferido de volta, ele procurou a polícia onde registrou o caso como estelionato. Ninguém foi preso até agora pelo crime.



















