Adolescente com histórico criminal e usuário de drogas é apreendido ao tentar estuprar mulher na Capital

329
Casa da Mulher Brasileira (Foto: PMCG)

Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido, em flagrante, na madrugada deste sábado (10) por tentar estuprar uma mulher de 27 anos em Campo Grande.

De acordo com o registro da ocorrência, a vítima estava indo para a sua casa no bairro Jardim das Macaúbas quando foi surpreendida pelo menor no meio da rua.

O garoto conseguiu pegar a vítima pelo pescoço e a arrastou para dentro de um lote nas proximidades, porém, a mulher reagiu e passou a lutar contra o autor.

Na briga, o adolescente agrediu a vítima enquanto dizia que queria fazer sexo com ela, depois de cair no chão, o menino passou a chutar a cabeça a vítima e também a dar murros no rosto.

Por sorte, moradores próximos ouviram os gritos de socorro e saíram para ajudar a vítima. O adolescente tentou fugir ao ver a aproximação das pessoas, mas foi alcançado e imobilizado.

A Polícia Militar foi acionada e a mulher levada para uma unidade de saúde e transferida para a Santa Casa por conta da gravidade dos ferimentos.

O adolescente é natural de Macapá (AP) e está morando em Campo Grande há três anos. Ele tem passagens por roubo e já chegou a cumprir 45 dias internado em regime educacional.

Na delegacia, o menino relatou ser usuário de drogas desde os 8 anos de idade, mas negou a tentativa de estupro.

Ainda na versão do autor, ele estava em um bar jogando sinuca quando começou a fletar com a mulher, mas o marido apareceu e os dois começaram a brigar. Em dado momento, a mulher tentou separar e foi atingida por um soco no olho.