Polícia continua procurando pelo comparsa de bandido morto em tentativa de assalto

413
Local onde a tentativa de assalto aconteceu (Foto: Redes Sociais)

A polícia continua procurando pelo comparsa de um bandido que morreu durante uma tentativa de assalto na noite de ontem (23), em Campo Grande. O veículo usado pela dupla, modelo WV Gol, foi localizado abandonado estacionado em uma casa do bairro Dom Antônio Barbosa, horas depois do ocorrido.

O assaltante morto foi identificado como sendo um rapaz de 24 anos, com histórico criminal e até mesmo de confronto com a Polícia Militar. Segundo a investigação do caso, em 2017, juntamente com outra pessoa, o criminoso roubou uma mulher que estava aguardando o ônibus em um ponto da Avenida Presidente Vargas.

Na ocasião, um policial militar que estava de folga viu a ação e reagiu, primeiro dando a voz de prisão aos dois, mas os assaltantes fugiram apontando um simulacro. O PM atirou e acertou o bandido, que foi socorrido na Rua Ministro José Linhares e levado para a Santa Casa, onde se recuperou e foi preso, mas acabou solto depois.

O confronto fatal

Na noite de ontem, o rapaz de 24 anos acabou morto ao ser atingido pelo disparo de uma arma de fogo de um policial penal que estava em uma barbearia e viu o momento em que o bandido, com a ajuda de outro, rendeu um motociclista para roubá-lo. Na ação, houve tiroreio, sendo que o criminoso foi ferido e fugiu no veículo que era dirigido pelo comparsa.

Durante a fuga, o bandido baleado acabou falecendo ainda dentro do veículo. Com isso, o comparsa foi até a casa de sua mãe, na Rua Francisco Amaral Militão, no bairro Jardim Monumento, e empurrou o corpo do amigo para dentro do portão e continuou fugindo sozinho. A mãe dele ainda puxou o cadáver até a varanda da residência, momento em que acionou o resgate e a polícia.