Piloto de aeronave que sumiu no litoral do Paraná é natural de Sete Quedas

350
Avião desaparecido no Paraná é um Piper Arrow, modelo PA-28R-200 — Foto: Reprodução

Um avião monomotor que está sendo procurado pela Força Áerea Brasileira (FAB) desde ontem (03) é pilotado pelo sul-mato-grossense Jonas Borges Julião.

Jonas nasceu em Sete Quedas, porém, se mudou com a família para Umuarama (PR) ainda quando era criança e desde e então vive naquela cidade, onde é casado e tem filhos pequenos.

Nas redes sociais, a esposa Maria Alice pediu orações. “Oremos. E chega de ficarem com mensagens falsas em grupos, isso não tem graça, mas Deus é maior e meu piloto vai estar bem”, escreveu.

De acordo com as informações, a aeronave decolou de Umuarama (PR) tendo como passageiros dois assessores do governo paranaense, sendo eles Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei.

Segundo a imprensa local, Heitor é dono de um posto de combustíveis. Já Felipe esteve antes como diretor do Instituto Água e Terra, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável.

O monomotor desapareceu no litoral do Paraná, após decolar na manhã de segunda-feira com destino a Paranaguá, no mesmo estado. No entanto, o monomotor acabou desaparecendo na região de Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba.

Uma aeronave da FAB saiu da base de Campo Grande para ajudar nas buscas. Helicóptero da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros também estão na operação.