Cadeirante e a namorada são presos em boca de fumo nas Moreninhas

804
Foto: Divulgação

Um casal foi preso, em flagrante, pela Força Tática da Polícia Militar na manhã dessa quinta-feira (20) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o registro da ocorrência, vizinhos denunciaram os dois, sendo um homem de 32 anos e a mulher de 29, por ameaça, após terem efetuados disparos em um salão de festas localizado na Rua Candida Menezes Cintra, no bairro Vila Moreninha IV.

O local também abrigava uma boca de fumo, segundo a denúncia. A guarnição compareceu ao local e, após subir no muro da casa vizinha, um dos policiais avistou a arma de fogo sobre uma cadeira de rodas dentro do imóvel suspeito.

Os militares chegaram a bater no portão e a gritar para que os moradores saíssem, porém, diante da ausência e também com a possibilidade de que pudesse ter uma vítima de tiro no interior, a equipe pulou o muro para entrar na propriedade.

Na casa, a equipe flagrou um casal deitado em uma casa, sendo que o homem é cadeirante. Ele confirmou ser o dono da pistola, modelo IMBEL MD1, calíbre 380, e que estava municiada com quatro munições intactas.

Os policiais encontraram uma segunda arma de fogo escondida na bolsa da mulher, sendo um revolver de calíbre 38 com seis balas intactadas. Questionada, ela também declarou ser a dona e complementou que ganhou de presente do namorado.

Diante do flagrante, a equipe indagou sobre os disparos de arma de fogo delatado pelos vizinhos, mas o casal negou a ocorrência. No local, não foram localizadas capsulas deflagradas.

Um veículo, modelo AUDI, estava guardado na garagem da casa e, dentro, foi apreendida uma balança de precisão e uma porção de cocaína. Além disso, ao lado da pia, foram encontradas 15 porções de cocaína, totalizando 426 gramas.

Ao policiais, o homem confessou que trabalhava como traficante e apontou que tem uma residência na rua Antônio Davi Macedo, também na região das Moreninhas, onde guarda entorpecente. A equipe foi até o endereço, mas nenhuma droga foi achada.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DEPAC CEPOL, juntamente com a droga e as armas apreendidas. O veículo foi levado para a DENAR.