Jovem é flagrado com centenas de fotos e vídeos de conteúdo pornográfico infantil

350
Foto: PCMS

Em mais uma ação da Operação Sentinela, a Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos em flagrante por armazenar arquivos de midia com conteúdo sexual envolvendo menores de idade.

Conforme as informações, o suspeito já estava sendo monitorado através do núcleo de inteligência. Na manhã dessa quinta-feira (27), os policiais se deslocaram para Costa Rica, onde o autor residia.

O delegado de polícia que preside a investigação representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca domiciliar, que foi deferido e cumprido.

Na casa dele foram feitas buscas no computador pessoal, celular e também em um pen drive, sendo encontradas centenas de vídeos e fotos contendo abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

Ainda segundo detalhou a investigação do caso, todas as imagens eram de sexo explícito e foram baixadas de sites da internet. Ele foi preso e levado para a sede da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Com o flagrante, o jovem foi indiciado pelo crime previsto no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena prevista de 1 a 4 anos, além de multa. Todos os anos, dezenas de pedófilos são presos por praticarem esses crimes.