Uma das principais feiras do agronegócio na fronteira, Exporã é retomada com apoio do Governo de MS

466
Vice-governador José Carlos Barbosa durante abertura da Exporã (Foto: Viktor Arguelho)

Teve início na noite de ontem (02) a 46º Exporã (Feira Agropecuária de Ponta Porã), que traz uma ampla programação entre palestras técnicas, cursos e atrações culturais e artísticas, com destaque para o show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. As atrações seguem até o domingo (06) no Parque de Exposições Alcindo Pereira.

Na solenidade de abertura do evento, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, representou o titular Eduardo Riedel e parabenizou o Sindicato Rural de Ponta Porã pela organização e retomada da feira, que é uma das mais tradicionais e importantes para o setor agropecuário de Mato Grosso do Sul, mas que estava sem acontecer há alguns anos.

“A gente já estava sentindo falta dessa realização. É prazeroso ver aqui tantas empresas, indústrias de porte regional e investidores junto com a população que vem prestigiar a retomada da Exporã. Isso fortalece a geração de renda e cria alternativas de negócios a um segmento expressivo da nossa economia”, disse ao público.

Ainda em sua fala, Barbosinha lembrou da importância da ação do Governo do Estado junto ao Governo Federal para fortalecer a infraestrutura como aliado principal do desenvolvimento. “Destaco a necessidade de incluirmos na Malha Oeste os mais de 355 quilômetros de ferrovia ligando Ponta Porã a nossa Capital, fazendo com que esse município, o segundo celeiro de produção do Estado, seja integrado com esse modal, instrumento extremamente importante para nos levar ao Pacífico e dar a visibilidade necessária ao nosso agronegócio”, frisou.

O Governo de Mato Grosso do Sul é o principal parceiro da feira, que reúne em torno de 100 expositores, entre revendedores de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas. O vice-governador renovou a garantia do governador Eduardo Riedel de que Ponta Porã terá sempre, ao longo deste Governo, a parceria para que eventos como a Exporã nunca mais deixem de ocorrer. “Estamos reverenciando a memória de pioneiros que desbravaram a fronteira, consolidando essa região como orgulho do Centro Oeste brasileiro”, finalizou.

Uma das principais feiras do agronegócio na fronteira, Exporã é retomada com apoio do Governo de MS
Foto: Viktor Arguelho

A Exporã leva aos produtores rurais da fronteira com o Paraguai as mais novas tecnologias e inovações disponíveis no campo, e sua aplicação na agricultura tradicional. Entre os destaques da feira deste ano está a exposição de máquinas e equipamentos. Os portões são abertos sempre às 19h, gratuitamente nos dias 2, 3 e 6 de agosto. Nos dias 4 e 5 haverá cobrança de ingressos de R$30,00 em razão dos shows de Chitãozinho e Xororó.

A programação de shows é a seguinte:

– 3 de agosto: Manutti (Entrada Franca)

– 4 de agosto: Chitãozinho e Xororó (cobrança de ingressos)

– 5 de agosto: Fred & Fabrício e Don Juan (cobrança de ingressos)

Vala-se destacar que este ano não haverá rodeios no recinto da festa, segundo a diretoria o custo do rodeio é muito alto e poderia inviabilizar o evento todo.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente nos canais de divulgação do Sindicato Rural de Ponta Porã.