Um homem de 60 anos foi preso na cidade de Três Lagoas por estelionato. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto que foi cumprido na manhã de ontem (03). De acordo com as informações, o autor foi condenado por um golpe aplicado em 2014.
O processo aponta que o golpista usava o nome das vítimas para fazer empréstimos e transferências de terrenos em seu nome. Um casal procurou a polícia alegando ter sofrido um prejuízo de R$ 50 mil.
As vítimas passaram para ee uma procuração dando poderes para representá-los. Em posse do documento, o autor teve vantagens em dinheiros, através de pagamentos de contas pessoais, utilização de cartões bancários para compras e empréstimos.
Na ocasião, o criminoso chegou a transferir dois terrenos das vítimas para seu nome, causando prejuízo de R$ 50 mil. Ele foi condenado a cumprir pena de três anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
O idoso foi preso por policiais do SIG (Seção de Investigações Gerais) e encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.




















