Com documento falso repleto de erros de gramática, foragido de Dourados é preso em MT

291
Fugitivo há 4 anos é preso com identidade escrita errada em MT — Foto: Polícia Civil

Um homem de 43 anos que estava foragido da Justiça por ter fugido da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) foi preso nesta segunda-feira (07) em Primavera do Leste (MT).

O detalhe curioso dessa história é que a polícia só descobriu que se tratava de um foragido por conta de um erro de gramática no documento falso apresentado durante a abordagem.

Conforme consta, o criminoso foi abordado e entregou a Carteira de Identidade (RG), mas os policiais logo perceberam que havia algo de errado, primeiro porque ele se identificou com um nome, mas o documento mostrado por ele tinha outro.

Ao ser questionado, o bandido confessou a sua verdadeira identidade. Na casa dele foram apreendidos os documentos verdadeiros. As delegacias da Polícia Civil do Rio de Janeiro e de Confresa (MT) já estavam no cerco dele.

Foram dois erros no documento falso: Titulo Eleitorral e a cidade de ‘Cenador Canedo’ (GO). Ainda segundo a polícia, ele estaria em Primavera do Leste há cerca de um ano e trabalhava como mecânico.

O homem foi conduzido até a delegacia da cidade, onde voltou para o cumprimento da pena. Ele foi condenado a mais de 12 anos de prisão por tráfico e associação criminosa, mas escapou quando trabalhava em atividades extramuros no estado vizinho, em 2019.