Adolescentes que assassinaram idoso em latrocínio na Capital são levados à Unei

357
Delegacias de polícia de MS (Foto: Reprodução)

A Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) apreendeu três adolescentes, sendo dois de 14 e o outro de 17 anos, pelo assassinato de um idoso de 79 anos em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 30 de junho e os responsáveis só foram detidos na quarta-feira (09), sendo encaminhados para Unidades de Internação Provistória (Uneis).

Conforme as informações, a vítima foi encontrada caída na cozinha de sua casa, no bairro Jardim Noroeste, com muito sangue espalhado pelo chão e pelas paredes. A perícia identificou diversos ferimentos pelo corpo, além de uma perfuração na barriga. O crime só foi descoberto no dia 1º de julho, sendo cometido na noite anterior.

Imagens de câmeras de segurança mostraram duas pessoas entrando na casa da vítima, na Rua Nazaré, na noite do dia 30, mas não existe registro da saída delas. Entretanto, foram encontradas marcas em um muro lateral, que indicam que os suspeitos teriam pulado para fugir.

<oradores disseram ter ouvido pedidos de socorro por volta das 23h. A investigação pontuou que possivelmente ocorreu uma luta dentro da casa e que o idoso, mesmo ferido, tentou fugir, mas acabou arrastado novamente para o interior e morto. A polícia apreendeu preservativos (masculino e feminino), além de uma faca e um arco de serra no imóvel. O crime foi de latrocínio.