Recém-contratado pelo Al-Hilal, o atacante brasileiro Neymar Júnior vai receber um salário de 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) durante os dois anos de contrato que terá pela frente, incluíndo nessa contabilidade todos os benefícios, como luvas e acordos de patrocínio.
De acordo com as informações da imprensa esportiva internacional, o time arábe vai pagar cerca 100 milhões de euros ao PSG pela transferência do atleta, incluindo bônus e variáveis.
Este valor será, de longe, o maior da atual janela de transferências da Arábia Saudita. Antes, a contratação mais cara havia sido a de Malcom, também pelo Al Hilal, por 60 milhões de euros.
Ainda em Paris, Neymar fará exames médicos nesta segunda-feira (14). A apresentação está marcada para a próxima quarta-feira (16).
O jogador da Seleção Brasileira é mais um nome de peso que chega para reforçar o futebol saudita. Além dele, também já desfilam por aqueles gramados o veterano Cristiano Ronaldo, Benzema, Roberto Firmino, Mané e Kanté.
O Al-Hilal, novo time de Neymar, é também o maior vencedor da competição com 18 títulos acumulados e também foi o que mais gastou nessa nova temporada, foram mais de 178 milhões de euros para trazer Milinkovic-Savic, Rúben Neves, Malcom e Koulibaly.
O grande rival e também o atual campeão nacional, Al-Ittihad, também aplicou uma grande bolada e contratou Benzema, Kanté, Jota e o brasileiro Fabinho.
O outro time que deve fazer frente contra essas duas equipes é o Al-Nassr, que já tem o português Cristiano Ronaldo e agora o volante Brozovic, o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Mané.
E tem mais uma equipe para equilibrar o nível da competição, trata-se do Al-Ahli, que também se reforçou com o goleiro senegalês Mendy, o brasileiro Roberto Firmino, Kessié e Mahrez.
A Saudi Pro League, como é chamada a liga profissional da Arábia Saudita, começou neste último final de semana. Ao todo, são 18 times brigando pelo titulo em sistema de pontos corridos com jogos de turno e returno. A última rodada será em 27 de maio de 2024. O campeão e o vice garantem vagas na Champions da Ásia e os três últimos são rebaixados.