MC Marcinho morre aos 45 anos em decorrência de problemas cardíacos

337
MC Marcinho — Foto: Fabio Rasec/Divulgação

Foi confirmada na manhã desse sábado (26) a morte do funkeiro carioca Marcio André Nepumuceno Garcia, ou simplesmente MC Marcinho, conhecido pelo apelido de ‘Príncipe do Funk’. Ele tinha 45 anos e deixou três filhos.

O artista estava internado desde o dia 10 de julho por conta de um problema no coração, inclusive, aguardava pelo transplante do órgão em um leito do CTI do Hospital Copa D’Or, que confirmou o óbito.

O cantor sofreu uma parada cardíaca e desde então os médicos vinham tentando salvá-lo com diversos procedimentos, como a implantação de um coração artificial e o uso da Ecmo, uma espécie de pulmão artificial externo.

MC Marcinho foi um dos maiores nomes da história do ritmo no Brasil e ficou conhecido por ter sido um dos criadores do funk dançante e melody. Entre seus grandes sucessos estão os hits “Glamurosa”, “Rap do solitário” e “Garota nota 100”.

Entre seus mais recentes sucessos estão “Salve favela”, parceria com o ator e ex-BBB Babu Santana, e “Quero te levar”, com a participação da cantora Lourena.