DOF apreende quase meia tonelada de maconha em casa usada como entreposto

515
Foto: DOF

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na data de ontem (03) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com as informações, durante um patrulhamento urbano os policiais visualizaram um homem saíndo de uma residência em atitude suspeita, sendo ainda que, ao ver a viatura, ele abandonou uma mochila preta com 10 porções de maconha.

A equipe fez a perseguição e flagrou quando ele retornou para dentro da residência e, juntamente com um casal, tentou pular o muro dos fundos para fugir.

Os três foram presos, sendo que o casal afirmou morar em Andradina (SP) e que estaria na cidade para visitar o dono daquela casa. Eles também disseram ser os donos de um veículo, modelo Fiat Siena, que estava estacionado no interior do imóvel.

Nos fundos casa um segundo carro foi encontrado, modelo Caoa Chery Tiggo, por sua vez carregado com droga. O dono da casa disse que recebeu 10 pacotes de entorpecente como pagamento por ocultar o veículo e que o casal iria levá-lo para São Paulo.

Ao todo, foram apreendidos 494,45 quilos de maconha. Ainda segundo o DOF, o Chevy tinha placas falsas e sinais identificadores adulterados, além de um rádio de comunicação instalado.

Os dois homens têm passagens policiais por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,5 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.