Pistoleiro considerado perigoso morre em confronto com a Força Nacional do Paraguai

508
Polícia e Perícia seguem trabalhando no local do confronto. (Foto: Redes Sociais)

Um traficante foi morto durante confronto com agentes da Força Nacional de Segurança do Paraguai na fronteira com Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (06).

De acordo com as informações da imprensa local, a vítima foi identificada pelo apelido de ‘Rúbio’ e dispõe ao seu favor um longo histórico criminal, já respondendo por crimes de homicídio e sequestro.

O criminoso foi abordado pela equipe durante a terceira fase da Operação San Patricio, desencadeada em Pedro Juan Caballero (PY), cidade que faz fronteira seca com Ponta Porã. Ele tentou fugir, porém, foi alcançado e passou a atirar contra os policiais.

Os agentes da Força Nacional revidaram e acabaram acertando ao menos um tiro na vítima. Não há informações se o bandido chegou a ser socorrido com vida ou se faleceu ainda no local do confronto. O caso está sendo investigado.

A imprensa paraguaia reforçou que Rúbio tinha um mandado de prisão em aberto e que é acusado de diversos sequestros ocorridos na área de Colonia Mafucci durante os anos de 2022 e 2023. Ele também seria pistoleiro.