Grande parte de MS está em alerta para temporal; Campo Grande pode ter chuva de até 50 mm

529
(Foto: Reprodução/Clima Ao Vivo)

Grande parte de Mato Grosso do Sul está em alerta para a ocorrência de temporal ao longo das próximas horas, segundo aviso emitido mais cedo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme a explicação da meteorologia, áreas de instabilidade ganham força sobre o Sul do Brasil e sobre o Paraguai e no decorrer desta sexta-feira vão se organizar como uma nova frente fria.

As nuvens carregadas se espalham ao longo do dia até o Paraná e sobre o Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, e áreas ao centro-oeste e leste do Estado, ocorrem pancadas de chuva com raios, especialmente à tarde e à noite, com risco de chuva moderada a forte. 

São esperadas chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 40 a 60 km/h e até mesmo possibilidade de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos..

O aviso compreende o total de 63 cidades, que estão na faixa entre o leste, sul, centro, sul-fronteira e pantanal. A classificação é na cor amarelo, que representa Perigo Potencial, e vale até às 10 horas de sábado (09).

AmambaiIvinhema
AnastácioJaporã
AnaurilândiaJaraguari
AngélicaJardim
Antônio JoãoJateí
AquidauanaJuti
Aral MoreiraLadário
BandeirantesLaguna Carapã
BataguassuMaracaju
BatayporãMiranda
Bela VistaMundo Novo
BodoquenaNaviraí
BonitoNioaque
CaarapóNova Alvorada do Sul
Campo GrandeNova Andradina
CaracolNovo Horizonte do Sul
CorguinhoParanhos
Coronel SapucaiaPonta Porã
CorumbáPorto Murtinho
CoximRibas do Rio Pardo
DeodápolisRio Brilhante
Dois Irmãos do BuritiRio Negro
DouradinaRio Verde de Mato Grosso
DouradosRochedo
EldoradoSanta Rita do Pardo
Fátima do SulSão Gabriel do Oeste
Glória de DouradosSete Quedas
Guia Lopes da LagunaSidrolândia
IguatemiTacuru
ItaporãTaquarussu
ItaquiraíTerenos
 Vicentina

Além desse, há um segundo alerta para vendaval, que prevê vento variando entre 40 km/h e 60 km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores. Esse é restrito apenas a cidade de Paranaíba e segue até às 10 horas de sábado (09).