A polícia continua apurando o acidente de trânsito ocorrido no último sábado (09), em Campo Grande, no qual um veículo dirigido e ocupado por três adolescentes, sendo dois de 16 anos e um de 15, acabou batendo contra o poste de energia e a parede de uma casa. ontem (12), o mais novo do trio teve a morte confirmada pela Santa Casa.
Segundo a atualização do caso, os adolescentes sobreviventes ainda irão prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do sinistro e poderão responder pelo dolo. Até então, todos os três estavam hospitalizados, sendo que o quadro clínico mais grave era exatamente o do menor de 15 anos. Ainda não foi exclarecido qual deles era o motorista.
O próximo passo antes da conclusão do inquérito é o laudo da perícia, que irá determinar se houve a culpa do adolescente que conduzia o veículo. Quando ele foi resgatado, aos militares do Corpo de Bombeiros, o menor alegou que tinha perdido o controle da direção por conta de um desnivel existente na via.
A investigação também explicou que o dono do automóvel, que é o pai de um dos três adolescentes, só responde se ele estiver ciente de que o menino pegou o veículo. Caso ele tenha pego escondido, o proprietário não será responsabilizado. A expectativa é que o caso seja concluído nos próximos dias.
O acidente
O acidente aconteceu na tarde de sábado, quando o carro bateu fortemente contra um poste de energia elétrica. A Polícia Militar explicou que o motorista perdeu o controle da direção e o automóvel, modelo Toyota Etios, acabou invadindo a calçada e batendo contra o poste e o muro de uma casa situada na Rua Assunção, no Jardim Morumbi.
As vítimas ficaram presas às ferragens e a Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada por conta da gravidade dos ferimentos dos menores. O garoto de 15 anos estava no banco da frente quando foi resgatado. A perícia descartou que os menores tivessem ingerido bebidas alcoolicas.



















