Peças do aparelho de ressonância magnética são descarregadas no HRMS com auxílio de guindaste

312

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) iniciou mais uma importante etapa para a implantação de seu novo setor de ressonância magnética. O avanço foi viabilizado com a chegada na sexta-feira (15) das peças que compõem o moderno equipamento fornecido pela multinacional americana GE Healthcare.

Provenientes da matriz brasileira da empresa localizada em Contagem – Minas Gerais, as peças foram entregues desmontadas em dois caminhões. Um magneto, peça central do aparelho com aproximadamente 6 toneladas, foi descarregado com auxílio de um guindaste, demandando uma operação que se estendeu por cerca de 7 horas. A magnitude da ação não passou despercebida pelas pessoas que passavam pelo hospital.

Com a entrega do aparelho, avaliado em mais de R$ 3,8 milhões, a próxima etapa é de conclusão da blindagem da sala. Posteriormente, a instalação será finalizada, abrangendo aspectos mecânicos, calibragem, testes e treinamento da equipe.

Peças do aparelho de ressonância magnética são descarregadas no HRMS com auxílio de guindaste
Peça de 6 toneladas foi descarregada com auxílio de um guindaste em operação de 7 horas de duração

Para a diretora-presidente do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha, a chegada das peças representa um passo importante dentro do plano de restruturação da unidade hospitalar.

“Estamos comprometidos em oferecer o que há de mais avançado em tecnologia médica para a população do Mato Grosso do Sul. Agradecemos a todos os envolvidos que tornaram possível essa etapa e reafirmamos nosso compromisso com a excelência na saúde”, destacou.

O setor de ressonância magnética do HRMS, responsável por realizar diagnósticos por imagem com exames de alta complexidade, está passando por uma reestruturação completa.

A obra, financiada com investimento de R$ 962,8 mil provenientes dos recursos do Governo do Estado, é fiscalizada pela Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos). Atualmente, 95% da infraestrutura da sala está concluída.

Peças do aparelho de ressonância magnética são descarregadas no HRMS com auxílio de guindaste
Peças do aparelho de ressonância magnética são descarregadas no HRMS com auxílio de guindaste

Fonte: Ascom HRMS