Fiscalização em mercado apreende mais de 6 toneladas de carne estragada

295
Produtos apreendidos (Foto: Divulgação)

Mais de seis toneladas de carne imprópria para o consumo humano foi apreendida em um mercado situado no bairro Santo Antônio, em Campo Grande, durante uma ação de fiscalização promovida pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), junto de fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e da perícia da Polícia Civil.

Segundo as informações, a dona do estabelecimento foi presa em flagrante por vender o alimento estragado e a polícia precisou de um caminhão para transportar a carne apreendida. A fiscalização aconteceu a partir de denúncias de clientes e, durante a vistoria, eles constataram carnes com fungos e outras irregularidades.

Ao todo, foram 6,3 toneladas de alimento impróprio para o consumo. Questionada sobre os fatos, a dona do mercado disse que desligava as câmaras frias todas as noites, que eram religadas logo pela manhã seguinte, porém, os produtos que necessitam do refrigeramento estragavam. Os desligamentos podem ter sido feitos para economizar a energia.

Ainda segundo o registro, apenas o açougue foi interditado enquanto que os demais setores do estabelecimento continuam liberados para o consumidor.