Em vídeo, Eduardo Riedel relembra juventude e faz reflexão para o futuro do Estado

527
(Foto: Reprodução)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) publicou vídeo, em sua rede social, nesta quarta-feira (11), dia em que se é comemorado o aniversário de 46 anos de Mato Grosso do Sul. Riedel elogiou o Estado e relembrou juventude. Também, fez convite à reflexão sobre o futuro de MS.

Vídeo foi gravado no receptivo do Prosa, escritório do governo no interior do Parque das Nações Indígenas. Neste cenário, aos 54 anos, Riedel relembrou a própria juventude, inclusive da antiga estação da Ferrovia Noroeste do Brasil, além da chipa e o guaraná da Dona Nicá. Momentos, aonde aprendeu a importância do trabalho e de construir raízes para o futuro do Estado.

“Quando eu vinha pra cá, eu morava no Rio, mas vinha todo ano, passava pelo menos quatro meses por ano aqui no Estado. Ia para a fazenda muitas vezes, descia de trem de Campo Grande até uma estação chamada Sete Voltas, depois de Maracaju, onde descia e meu avô me buscava”.

Passados os anos, Riedel foi eleito como governador e neste primeiro ano de gestão tem a chance de comemorar como chefe do Executivo estadual. No vídeo ele ainda diz que Mato Grosso do Sul se desenvolve de forma próspera e alinhada a temas globais como a segurança alimentar e a sustentabilidade. “Agora como governador convido a todos a olharem os próximos 46 anos com orgulho, construindo um Estado forte, verde, inclusivo e sustentável”.

Riedel aproveitou para convidar os internautas a realizarem comentários no post. “Contem aqui nos comentários as suas histórias com Mato Grosso do Sul, que fazem parte da nossa memória afetiva e coletiva! Vou adorar ler cada uma delas”.

Assista o vídeo por completo: