28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 9 de maio, 2025
spot_img

Em Campo Grande, encontro de carros antigos une hobby a solidariedade no sábado

Além da exposição de 250 modelos automobilísticos, ação terá venda de comidas e bebidas para ajudar instituições beneficentes

Neste sábado (21), das 9h às 19h, a Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados MS promove o evento “Acelere a Solidariedade”, no estacionamento aberto de um supermercado no Itanhangá, em Campo Grande.

De acordo com a confraria, será a primeira exposição de carros antigos do grupo, conta também com a participação de várias associações. “A intenção por trás dessa ação é proporcionar entretenimento e uma experiência diferenciada, ao mesmo tempo em que promove a solidariedade. Além da exposição de carros antigos, haverá uma mostra de miniaturas de veículos no Piso do Lago, bem como apresentações de bandas ao longo do dia, tanto pela manhã quanto à tarde, e barracas para venda de comidas e bebidas, incluindo arroz carreteiro, salgados, refrigerantes, água e sucos”, informou trecho da nota à imprensa.

As barracas presentes no evento vão representar quatro instituições: o Cotolengo, a AACC, o Asilo São João Bosco e a Escola Juliano Varela.

A entidade informa que todas as receitas geradas nas barracas serão integralmente revertidas para essas instituições, possibilitando que os visitantes contribuam para ações beneficentes em prol da comunidade local.

A confraria, que organiza o evento, teve seu início em meados de 2011, quando um grupo de amigos apaixonados por carros antigos se conheceu em um fórum na internet. Movidos pela paixão e amizade em comum, decidiram unir esforços para compartilhar ideias, expandir seu círculo de amizades, confraternizar e, não menos importante, contribuir para ações beneficentes em prol do próximo.

O número de carros confirmados para a exposição já atinge 250, de acordo com informações da Confraria do Fusca. Vale ressaltar que esses veículos serão rotativos, garantindo que os visitantes possam apreciar diferentes modelos ao longo do evento. A expectativa é que o número de carros participantes possa chegar a até 300.

“Nossa intenção é fazer com que as famílias que não tiveram oportunidade ainda de conhecer a loja, nos deem a chance de mostrar um espaço diferente, além de visitar os carros antigos e ainda ajudar instituições que fazem um trabalho tão especial e necessário”, explica a gerente nacional de relacionamento, Fernanda Bardauil, que coordena a ação no supermercado que vai receber a exposição de carros.

Fale com a Redação