Mulher pula a janela no segundo andar de prédio para escapar de cárcere privado

285
(Foto: PMCG)

Uma mulher, de 38 anos, precisou saltar da janela do apartamento em que residia para conseguir escapar das ameaças e agressões que vinha sofrendo por parte do seu companheiro, de 42 anos. O caso aconteceu em Campo Grande, na tarde de ontem (24).

Segundo o registro da ocorrência, a vítima estava trancada no apartamento, localizado no bairro Jardim Tijuca, e impedida de sair. Além disso, o rapaz estava portando uma faca e ameaça investir contra ela caso tentasse escapar do cárcere privado.

Para conseguir escapar da situação, a mulher foi até uma das janelas e pulou, mesmo estando no segundo andar do prédio. Na queda, acabou fraturando a coluna, pois caiu em cima de uma mureta. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que levaram a vítima para a Santa Casa, onde a Polícia Militar foi comunicada.

Aos policiais, a vítima detalhou que o marido estava sob efeito de droga, alucinado e dizendo estar sendo perseguido. Ela acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana), que mobilizou quatro viaturas para a ocorrência, sendo o jovem preso e conduzido para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), onde passou por atendimento psiquiátrico.

O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como sequestro e cárcere privado. Não há informações se o autor foi levado para a delegacia ao receber a alta médica.