No intuito de aprimorar a qualidade do conteúdo compartilhado nas redes sociais durante as atividades do Programa Movimenta Campo Grande, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com a equipe de comunicação da Prefeitura, promoveu uma capacitação no Parque Tecnológico de Campo Grande, com o objetivo de otimizar o conteúdo digital gerado durante atividades. O evento, realizado nesta sexta-feira (10), reuniu aproximadamente 150 professores que participam das aulas nas praças e parques municipais da Capital, onde há as aulas do MovimentaCG.
A iniciativa surge em resposta à crescente atividade de registro visual por parte dos professores e alunos durante as aulas do Movimenta, que ganharam destaque nas redes sociais. A capacitação abordou diversas áreas, incluindo técnicas avançadas de captação de imagens, edição de vídeos e estratégias eficazes de postagem nas redes sociais.
Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em tecnologias digitais, visando a produção de conteúdo mais atrativo e impactante. A ênfase foi colocada não apenas na captação de momentos durante as atividades, mas também na importância da edição para agregar valor ao material divulgado.
Cosma da Silva, agente social que atua no Guanandizão, Ayrton Senna e Aciesp, com aulas de Zumba, Funcional, Zumba Gold e Ginastica na Cadeira, fala sobre a experiência.
“Tenho muita dificuldade com as redes sociais. A gente necessita para poder mostrar nosso trabalho. Achei interessante porque percebi o quanto vai melhorar a qualidade de minhas postagens. É como se gente estivesse vendendo nosso produto. As pessoas conhecem as aulas por meio das redes sociais. Vou ficar até mais animada para postar”.

Yvylyn Maciel de Lima, coordenadora da região do Anhanduizinho, comentou a importância desta capacitação para sua atuação. “Foi muito importante porque durante as minhas visitas nos núcleos e subnúcleos eu gravo as aulas, tiro foto dos professores, e, ter essa visão de como postar foi bem melhor, até mesmo para ter mais visibilidade dos locais. É legal mostrar o trabalho dos professores”.
“Acreditamos que o uso efetivo das redes sociais pode amplificar o impacto positivo do Movimenta, alcançando um público mais amplo e incentivando mais pessoas a participarem das atividades oferecidas nos parques e praças da cidade”, destacou Vania Lopes, chefe da comunicação da Funesp.
Para o diretor da Funesp, Maicon Mommad, a iniciativa traz qualidade para o conteúdo dos professores. “Os professores adoram o uso de redes sociais. Alguns tem muitas dúvidas para gerar esse conteúdo, então procuramos levar treinamento para eles. Acreditamos que investir na capacitação dos nossos professores é fundamental para que o conteúdo gerado nas redes sociais seja atrativo”, destacou.
O Parque Tecnológico proporcionou um ambiente propício para a aprendizagem, oferecendo recursos e estrutura adequados para as práticas de captação e edição. Os participantes expressaram entusiasmo em aplicar as novas habilidades adquiridas para enriquecer a narrativa digital das ações do Movimenta.
Com essa iniciativa, a Funesp reforça seu compromisso não apenas com a promoção de atividades físicas, mas também com a disseminação eficiente dessas experiências por meio das plataformas digitais, ampliando o alcance e impacto positivo do Movimenta na comunidade local.