A menina Rayssa Leal venceu nesse domingo (03) a grande final da Liga Mundial de skate street (SLS Super Crown). A prova foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A prova ficou marcada pela primeira nota 9 em uma volta de toda a história da competição, e que foi cravada pela própria atleta brasileira.
Rayssa já tinha sido a melhor nas semifinais, no sábado, totalizando 30,5 pontos. Na final deste domingo, as notas somadas dela foram 31,9.
Na primeira vota, fez uma série que resultou na nota 8,1. Na segunda, fez a nota 9 e aumentou a margem na liderança para o início das manobras.
Na primeira manobra teve nota 8, na segunda foi 6,4 e, na sequência, 8,5. Na quarta e na quinta e última manobra, Rayssa acabou caíndo e não pontuou.
A campeã olímpica Momjii Nishiya, com 30,6, ficou em segundo lugar, seguida pela Paige Heyn, com 28,8.
Para você que não é familiarizado com o skate street, são três circuitos em que os principais atletas do mundo participam: X Games, Circuito Mundial e a Street League.
A decisão do título masculino será ainda neste domingo, com o Brasil representado por Gustavo Ribeiro e Giovanni Vianna.