Uma criança de apenas cinco anos de idade foi atropelada por um ônibus escolar na noite de terça-feira (06). A vítima não resitiu ao ferimento e faleceu.
O acidente aconteceu na Aldeia Indígena Novo Corguinho, em Sidrolândia. A menina foi atravessar a rua, em frente de sua casa, e acabou atingida pelo veículo.
A criança foi levada para a casa da avó, onde uma enfermeira que atua na comunidade foi acionada para fazer os primeiros-socorros, mas a menina não resistiu e faleceu.
O motorista do ônibus escolar somente se apresentou na delegacia de polícia na manhã desta quarta-feira (6). Ele estava acompanhado por um advogado e prestou depoimento.
Na sua versão para os fatos, disse que no momento do acidente a estrada de terra estava escura, o que atrapalhou a sua visão.
O veículo e o servidor são da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti. Ele ainda disse que não percebeu o atropelamento e só teve o conhecimento depois de ser alertado.
A Prefeitura de Sidrolândia emitiu uma nota de pesar. A menina estava no pré-escolar I na Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel.
A Polícia Civil de Sidrolândia está investigando se houve negligência e omissão de socorro por parte do motorista.



















