Um cidadão brasileiro acabou preso em flagrante na manhã dessa sexta-feira (29) por esconder em sua casa um arsenal. A ocorrência foi registrada pela polícia do Paraguai na cidade de Pedro Juan Caballero, na divisa seca com Ponta Porã.
De acordo com as informações, a equipe recebeu a denúncia indicando que em um imóvel situado na Rua José de Jesus Martinez, na região central, estavam guardadas uma grande quantidade de armas de fogo e munições.
“Tivemos a informação de que ali morava um casal estrangeiro. Entramos e encontramos várias armas guardadas, a partir de agora vamos pedir rastreabilidade para saber como essas armas chegaram ao nosso País e se não foram utilizadas em algum ato criminoso”, explicou o comissário César Casco, um dos responsáveis pelo caso.
As forças policiais foram ao local para averiguar os fatos e encontraram dentro de um guarda-roupas, em um dos quartos da casa, dois fuzis calibres 5,56 mm; cinco pistolas Glock; um dispositivo DVR Hikvision; três capacetes; 21 cartuchos de calibre 223 mm; 46 cartuchos de 9 mm; vários cartuchos 5.56 e carregadores de pistola.
Um veículo modelo Fiat Strada também foi apreendido no imóvel durante a ocorrência. Conforme César Casco, chefe de investigações da Polícia Nacional, o brasileiro vai responder por contrabando, tráfico e posse ilegal de armas. Ele tem várias passagens no Brasil por crimes diversos.




















