Operação policial investiga grupo flagrado exibindo armas de fogo nas redes sociais

344
Viatura do Garras (Foto: Divulgação)

Batizada como ‘Operação Ran-Dan-Dan’, uma investida promovida pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande nessa terça-feira (02) mirou para várias pessoas que usam as redes sociais para ostentar armas de fogo.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas imediações de um campo de futebol, no bairro Caiobá, onde os vídeos foram gravados.

A investigação contra o grupo começou a partir de matérias jornalísticas publicadas na última semana do ano passado, onde mostra o grupo exibindo suas armas de fogo enquanto realizava manobras perigosas com motocicletas.

A 6ª DP, responsável pela região, conseguiu identificar as pessoas que apareciam nas imagens. Com isso, foi solicitada à Justiça a expedição dos mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos para a coleta de provas.

A investida contou com o Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) e Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos).

Dos alvos, dois acabaram pessoas por mandados em aberto. Ainda segundo a informação, outros mandados de prisão devem ser cumpridos nos próximos dias. Denúncias podem ser enviadas pelo WhatsApp (67) 3357-9500.