Uma motociclista de 35 anos acabou ficando em estado grave ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol (mistura de pó de vidro com cola) em Campo Grande. O acidente aconteceu no final da tarde de terça-feira (02), na Avenida Amaro de Castro Lima, no bairro Nova Campo Grande.
Conforme o registro, a vítima seguia pela via quando foi atingido no pescoço pela linha, que estava amarrada em uma árvore. A mulher caiu no local e foi socorrido por testemunhas que passavam pelo local no mesmo momento.
A linha acabou perfurando o pescoço até a entrada da traqueia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a mulher para a Santa Casa, onde ela segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.
Mato Grosso do Sul tem várias legislaturas que tratam do uso do cerol. Uma dessas é a Lei de nº. 5.111/17, que prevê a proibição da utilização da linha chilena e quaisquer outros materiais e artefatos cortantes nas linhas de pipas. O descumprimento implicará na apreensão integral do material e aplicação de multas.
Veja o vídeo do momento em que o motociclista é atingido pela linha no meio da avenida e caiu com a motocicleta: