Bandidos que roubaram joalheria em shopping da Capital são presos no ES

313
Roubo foi registrado por câmeras de segurança (Foto: Reprodução)

Foram presos ontem (16), no Espírito Santo, dois bandidos que roubaram uma joalheria em um shopping center de Campo Grande no ano passado.

Conforme a informação, os criminosos, de 22 e 23 anos, foram alvos de denúncias anônimas na cidade de Vila Velha, indicando que ambos tinha roubado a joalheria em MS.

O assalto aconteceu no dia 30 de novembro, sendo que três bandidos participaram da ação em plena luz do dia e com o shopping aberto ao público.

O trio se passou como cliente e depois rendeu quatro funcionários, fugindo com cerca de R$ 600 mil em joias. A dinâmica foi registrada por câmeras de segurança.

Os bandidos sequer se preocuparam em esconder seus rostos. Com a identificação dos autores, a polícia local descobriu que dois eram moradores do Espírito Santo.

A partir de então, os suspeitos foram monitorados pelo serviço de inteligência e, com a denúncia, os militares foram até a casa e encontraram a dupla saindo de um carro.

O mais novo, de 22 anos, ainda tentou fugir entrando em uma casa vizinha, mas foi contido.

Com ele, foram encontradas 280 munições calibre 9 mm, 80 munições calibre 357 e 150 munições calibre 38 intactas. Questionado, disse que pagou R$ 500 e que revenderia.

O outro suspeito tinha uma pistola calibre 9 mm na cintura, com mira laser, seletor de tiro automático e um carregador alongado.

Ambos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O roubo da joalheria em Campo Grande está sendo investigado na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).