Morador de Costa Rica é preso após dar o golpe do falso intermediário

278
Delegacia de Policia Civil de Costa Rica (Foto: PCMS)

Um homem foi preso em Costa Rica, na data de ontem (17), após conseguir enganar uma pessoa no velho golpe do falso intermediário na venda de um veículo.

A ocorrência detalha que a vítima, de 35 anos, era residente na cidade de Araraquara (SP) e viu o anúncio da venda de um veículo, modelo VW Gol, em uma rede social.

Ele enviou uma mensagem para o anunciante, dizendo que tinha o interesse na compra do carro.Ao mesmo tempo, o golpista também enganou o dono verdadeiro do carro à venda.

Toda a negociação foi feita através do Whatsapp, sendo que o comprador depositou o valor de R$ 5 mil para a conta do golpista, achando que esse seria o dono do carro à venda.

Em seguida, ao combinar de ir buscar veículo, a vítima parou de receber as mensagens do autor, momento em que descobriu que tinha caído em um golpe.

Ele procurou a delegacia de polícia, que passou a apurar o caso e descobriu que a conta do golpista era de uma agência de Costa Rica.

Rapidamente, o autor, de 28 anos, foi identificado e preso no momento em que ele efetuava o saque do dinheiro recebido no golpe.

O indivíduo foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de fraude eletrônica. O dinheiro depositado pela vítima será restituído.