Um homem, de 51 anos, acabou preso em flagrante na noite de quinta-feira (18) por utilizar um cartão de terceiro que supostamente encontrou na rua. A ocorrência foi registrada na cidade de Brasilândia.
Conforme a apuração, a vítima procurou a delegacia de polícia para registrar que tinha perdido o seu cartão bancário e que alguém estava utilizando nas modalidades de débito e crédito nos comércios da cidade.
A partir do extrato, as autoridades tiveram o conhecimento dos estabelecimentos pelos quais o cartão foi usado e, com o auxílio das câmeras de videomonitoramento destes foi possível fazer o reconhecimento.
Em seguida, as equipes saíram em diligências e o localizaram em um hotel, no centro. Na revista, foi encontrado o cartão da vítima, além de drogas e uma quantia em dinheiro de espécie. Pressionado, ele confessou que tinha usado o cartão.
Na sua versão, o autor alegou que encontrou o cartão no chão e que passou a usá-lo para comprar bebidas e alimentos, além de negociar com os comerciantes a possibilidade passar o cartão e receber o valor em dinheiro, descontando uma taxa.
O sujeito ainda citou que comprou drogas com o dinheiro de espécie que recebeu. O hotel em que estava hospedado, inclusive, foi pago utilizando o cartão da vítima. Ao todo, o valor do prejuízo à vítima foi de R$ 1 mil.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e aguarda a audiência de custódia. Ainda segundo a polícia, o autor já possui passagens anteriores por furto e porte de drogas.




















