Justiça proíbe posse da nova diretoria do Simted

279

03/02/2015 14;h30

Justiça proíbe posse da nova diretoria do Simted

Dourados News

A Justiça proibiu a posse da nova diretoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados. O evento aconteceria na noite de segunda-feira (2), junto com a inauguração da nova sede própria da entidade, na região da Vila Industrial.

Durante a cerimônia de entrega do prédio, o presidente do sindicato, João Vanderlei Azevedo e o presidente da Comissão Eleitoral, José Antônio Baenas fizeram uso da palavra e explicaram aos presentes o que levou ao adiamento da posse.

Segundo nota divulgada pelo Simted, o jurídico do sindicato está analisando a situação para o encaminhamento das devidas providências.

A nova presidente da entidade seria Gleice Jane Barbosa, que concorreu em chapa única em 2014, após a candidatura das duas outras chapas sofrerem impugnação.

NOVO PRÉDIO

Apesar da cerimônia não acontecer, o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados inaugurou o prédio onde funcionará a nova sede da instituição. O evento contou com a presença de autoridades políticas e representantes de outros sindicatos e movimentos sociais da cidade e de outros municípios.

O presidente, João Azevedo e a presidente eleita, Gleice Barbosa, em um ato simbólico contaram a fita oficializando o novo espaço dos trabalhadores.

Iniciado na gestão passada (2009-2011), o prédio foi efetivado e quitado na atual gestão. Com duração de três anos até ser concluído, a obra foi resultado de um planejamento sindical de investimentos, visando melhorar o atendimento administrativo da entidade. Desta forma, a inauguração aconteceu com festa entre os educadores e convidados presentes.