PRF recupera veículo levado de casa de idosa nesta madrugada

257

Filho e mãe de 90 anos foram amarrados por bandidos após terem casa invadida

26/08/2018 15h23
Por: Redação

Uma idosa de 90 anos e seu filho, 49 anos, tiveram a casa invadida por dois criminosos, a Rua General Osório, no bairro Jardim América, em Dourados, sendo levado um veículo Saveiro Cross, televisão, relógio e aparelho celular. Horas depois, um casal foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-463, com o carro roubado, tentando levar para o Paraguai.

De acordo com a vítima, por volta das 01h30, enquanto dormia, o homem foi surpreendido por dois assaltantes que arrombaram a porta da frente da residência. Os bandidos o retiraram da cama e o amarraram com o cabo do carregador do telefone. Sua mãe de 89 anos, também foi retirada da cama e amarrada.

A vítima disse que os assaltantes pegaram a chave do veículo da família e cerca de 10 minutos depois um outro assaltante, que a vítima não conseguiu ver, levou o carro. Os outros bandidos, que ficaram na casa, perguntavam a todo momento onde estavam as joias e o dinheiro.

Segundo a vítima, os bandidos recebiam instruções, por telefone, de um outro homem que tinha uma postura mais agressiva. A vítima chegou a ouvir esse terceiro bandido dizendo que iria cortar ele e a mãe dele no facão, caso ele estivesse mentindo a respeito de dinheiro.

Os bandidos ficaram na casa por aproximadamente 3 horas, aterrorizando as vítimas, em busca de dinheiro. Além do carro, os bandidos roubaram uma televisão, o relógio de pulso da vítima e R$ 200,00 em dinheiro.

Mas, por volta das 4h, uma abordagem no posto de fiscalização Capeí da PRF, localizado na BR-463 que dá acesso à fronteira, recuperou o veículo roubado. A bordo estava um casal que foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

O casal afirmou que foi contratado para levar o carro até Ponta Porã. As identidades deles ainda não foram divulgadas para preservar as investigações. Eles foram autuados em flagrante por receptação.

Casal foi preso em flagrante por receptação. PRF/Divulgação