Polícia apreende fuzil após investigar grupo de aplicativo de mensagens na fronteira

769

A arma foi encontrada no interior de um baú de uma motocicleta.

22/09/2018 16h55
Por: Redação

A Polícia Nacional do Paraguai, por meios da Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis, apreendeu na tarde de ontem (21), um fuzil do calibre 5.56 da marca Colt, modelo M4, que estava no interior de um baú de uma motocicleta, em Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã. Os investigadores conseguiram chegar até a arma, após monitorar grupo de aplicativo de mensagens.

A polícia paraguaia, após um trabalho de inteligência contra o tráfico de armas, acabou prendendo um homem de 38 anos, que transitava com uma motocicleta estrangeira da marca Kenton, pela Rua Itororo do bairro Santo Antônio na cidade paraguaia. A arma com dois carregadores, estava no baú da moto.

De acordo com site Porã News, a apreensão ocorreu após monitoramento de um grupo no aplicativo de mensagens, denominado “Solo Armas”, onde era ofertado armas de vários calibres.

O caso foi comunicado a promotora de justiça Sandra Diaz que determinou a prisão do autor, por transgredir norma paraguaia, quanto os requisitos para a posse e transporte de armas e de seus componentes no país.

Porã News.