Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde da última quinta-feira (23), 150 quilos de cabelo humano que seguiam para Dourados sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil. A ação foi divulgada nesta segunda-feira (27), mas sem identificar um jovem de 32 anos, que acabou preso pelo crime de contrabando e entrada de material irregualr.
Conforme o DOF, os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã quando deram a ordem de parada ao condutor de um veículo Toyota Etios de cor branca.
“Durante a vistoria no veículo localizou-se o material ilegal. O homem de 32 anos de idade disse que apenas realizava o transporte do material até Dourados; que foi contratado pelo serviço e que teria recebido de uma pessoa, em Ponta Porã, que veio do Paraguai”, registrou o DOF.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,59 milhão.



















