16.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Operação Faixa Exclusiva já flagrou mais de 600 veículos usando o corredor de ônibus de maneira irregular

O número de veículos flagrados fazendo o uso da faixa exclusiva para ônibus em Campo Grande chegou a 604 em dois dias da Operação Faixa Exclusiva, desencadeada pelo Batalhão de Trânsito (BPMTran).

Conforme o balanço, foram lavrados 273 autos de infração nessa quarta-feira (17). Ontem (16), no primeiro dia da investida, a ação flagrou 331 veículos utilizando de maneira irregular os corredores de ônibus.

A operação conta com auxílio de drone e foi elaborada como uma estratégia para reduzir os altos índices de acidentes que vêm acontecendo nestas faixas, todos esses ocasionados por desatenção dos condutores ou uso irregular da faixa.

Ainda conforme o BPMTran, o local que tem maior índice de recorrência da infração é a Avenida Duque de Caxias, sentido ao aeroporto. Esse trecho do corredor tem como diferencial a não existência de pontos de embarque e desembarque no meio da pista.

Considera como gravíssima pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), motorista que for pego usando de forma irregular a faixa exclusiva está sujeito a multa de R$ 293,47. O condutor ainda recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Além dos coletivos, podem trafegar na faixa exclusiva viaturas, táxis identificados e veículos que irão realizar a conversão. Ao todo, de janeiro a junho, foram registradas 884 infrações pelo uso irregular do corredor de ônibus em Campo Grande.

Fale com a Redação