Médico estuprou e importunou sexualmente as colegas de trabalho em MS

232
Delegacia de Polícia Civil de Maracaju (Foto: PCMS)

Um médico de 25 anos foi indiciado pela prática de crimes sexuais em série na cidade de Maracaju. Até o momento cinco mulheres, todas colegas de trabalho dele, já foram identificadas como vítimas. Os casos vinham sendo investigados desde o final de 2023.

A denúncia no desfavor do profissional partiu de uma mulher que atuava como enfermeira numa unidade de saúde daquela cidade. Na sua versão, o médico teria tentado agarrá-la, usando de violência, no intuito de praticar atos libidinosos/sexuais.

Com o andamento da apuração, constatou-se que as práticas de cunho sexual eram corriqueiras, envolvendo atos de importunação sexuais, tais como elogios indecorosos, e até uma tentativa de estupro, utilizando-se de violência.

Descobriu-se que outras quatro mulheres, todas da área da saúde, também foram vítimas. O médico teria praticado “cantadas constrangedoras de cunho sexual”, até na presença de pacientes, e teria tocado/encostado nelas para forçar um ato sexual.

O médico foi indiciado por um delito de estupro e quatro de importunação sexual. O hospital onde o autor trabalhava instaurou um procedimento para apurar a responsabilidade funcional e o afastou das atividades.