Amanhã, feriado de 7 de Setembro, comércio e repartições públicas da capital funcionarão em horário diferenciado devido ao feriado nacional da Independência. O EnfoqueMS preparou uma lista do que vai abrir e fechar durante o feriado. Confira abaixo.
Repartições públicas
Repartições públicas não operarão no sábado, com exceção dos eventuais plantões. O funcionamento normal é retomado nesta segunda-feira (9).
Repartições públicas
Repartições públicas não operarão no sábado, com exceção dos eventuais plantões. O funcionamento normal é retomado nesta segunda-feira (9).
Tribunal de Justiça de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não terá atendimento ao público neste sábado (7). O funcionamento normal é retomado nesta segunda-feira (9).
Comércio
O comércio no dia 7 de setembro será facultativo, ou seja, está liberado para quem quiser atender o público.
Shoppings
- O Shopping Pátio Central irá funcionar normalmente das 8h às 19h. A praça de alimentação, no entanto, funciona das 8h às 20h.
- O Norte Sul Plaza funcionará normalmente neste sábado (7), das 10h às 22h.
- O Bosque dos Ipês terá atividades normais, com todas as lojas abertas das 10h às 22h.
- O Shopping Campo Grande também funciona normalmente, das 10h às 22h.
Mercadão Municipal
O Mercadão vai funcionar normalmente a partir das 6h30, com fechamento às 12h.
Camelódromo
Durante o feriado, o Camelódromo não irá funcionar e retoma segunda-feira (9).
Feira Central
A feira não vai tirar folga e, vai funcionar a partir de 12h às 23h.
Bares e restaurantes
A iniciativa privada pode abrir normalmente durante o feriado, como bares e restaurantes. Vale lembrar que os empresários devem seguir as regras trabalhistas de folga compensatória.
Correios
O Correios não vai abrir durante o fim de semana, apenas na segunda-feira (9).
Bancos
As agências bancárias não abrem para atendimento ao público. Voltam a funcionar na segunda-feira (9).
Unidades de saúde
Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) não operam no sábado. Contudo, Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) funcionam, normalmente, 24h por dia.
Desfile
O tradicional desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, contará com 23 organizações civis e militares pela rua 13 de maio, no centro da capital. O início do desfile está marcado para as 8h10, com revista à tropa militar nos altos da rua 14 de Julho, pelo governador Eduardo Riedel, acompanhado do chefe do CMO (Comando Militar do Oeste), general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha.
Cerca de 4 mil integrantes participarão da comemoração à data magna do Brasil. O público esperado ao longo da rua 13 de maio (entre as ruas Antônio Maria Coelho e 15 de Novembro) é de aproximadamente 10 mil pessoas e o desfile deve ter a duração de 2 horas.
Trânsito
Nesta sexta-feira (6), haverá a montagem de arquibancadas e palanque oficial. Por isso, alguns trechos serão bloqueados, sendo: Avenida Afonso Pena entre a Avenida Calógeras e Rua Rui Barbosa em ambos os sentidos, Rua 13 de Maio entre Rua Dom Aquino e Rua 15 de Novembro. A partir das 20 h, com previsão de liberação às 13 h do sábado (7).
No dia do desfile, sábado (7), a partir das 06 h até às 13h, será a vez do trecho entre a Rua 13 de Maio entre Avenida Mato Grosso e Avenida Fernando Corrêa da Costa; Rua 14 de Julho entre Avenida Fernando Corrêa da Costa e Rua Barão do Rio Branco e entre a Rua Maracaju e Rua Avenida Euler de Azevedo; Avenida Fernando Corrêa da Costa entre Rua Rui Barbosa e Avenida Calógeras no sentido Horto Florestal; Avenida Mato Grosso entre a Avenida Calógeras e Rua 13 de Maio no sentido Centro/Parque dos Poderes; Rua Antônio Maria Coelho, Rua Maracaju, Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, Rua Dom Aquino, Rua Barão do Rio Branco, Rua 15 de Novembro, Rua 7 de Setembro e Rua 26 de Agosto entre Avenida Calógeras e Rua Rui Barbosa.