Edi Botelho, marido de Ney Latorraca , se emocionou muito na despedida do ator nesta sexta-feira (27), no velório que acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. Edi e Ney foram casados por 30 anos.
Edi falou sobre a relação com Ney e como foram os últimos momentos ao lado do marido:
“É muito difícil, foi uma relação de 30 anos. Então, não é uma relação qualquer. Foi uma relação com muito amor. Ele dava entrevista e falava: ‘Eu vim para trazer alegaria, essa é a minha missão’. E acho que é isso que vai ficar, essa é a marca dele que vai ficar. Essa espontaneidade, alegria, forma e alegria de viver. O Ney era um ator completo.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2024/g/X/ZlwgY9RdWXUVvxOXAAzQ/image-5-.jpg)
“Foram muito tranquilos [os últimos dias dele]. Mas foi um processo… Ele fez um tratamento que deu muito certo, só que agora, nesse último momento, na evolução da doença… Os médicos o trataram para não sentir dor. Ele fez uma passagem tranquila.”
“A nossa história foi linda. Imagina, 30 anos? Para ficar casado por 30 anos era porque a gente se dava muito bem.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2024/R/i/XwaGoZSTeAxkLIGvKZDg/image-6-.jpg)
A cerimônia de despedida é aberta ao público das 10h30 às 13h30. O corpo chegou ao local às 9h e, desde esse horário, alguns fãs já se reuniam na porta do Municipal com cartazes homenageando o artista. O marido do ator chegou por volta de 10h ao local.
O ator será cremado em um ato fechado para familiares e amigos às 15h, mas o local não foi divulgado.
Ney estava internado na Clínica São Vicente, no Rio, desde o último dia 20 de dezembro e havia sido diagnosticado com câncer de próstata em 2019.
*Por Gshow