20.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 1 de maio, 2025
spot_img

DIEESE realiza debate sobre trabalho e transição justa em Campo Grande

Na sexta-feira (25), a partir das 8h30, o Escritório Regional do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em Mato Grosso do Sul, em parceria com Centrais Sindicais e apoio do Labora – Fundo de Apoio ao Trabalho Digno, realiza o debate “Trabalho, Meio Ambiente e Transição Justa – rumo à COP 30”, na sede do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região.

A atividade integra a Jornada Nacional de Debates, que está sendo realizada em 17 capitais brasileiras ao longo de 2025, com o objetivo de discutir os impactos da transição ecológica na vida dos trabalhadores e a construção de políticas públicas que garantam direitos, justiça social e sustentabilidade ambiental.

O evento em Campo Grande será conduzido pela economista e socióloga Renata Belzunces, técnica do DIEESE e especialista nos temas da transição justa, trabalho e meio ambiente. A proposta é fomentar reflexões e diálogos entre sindicatos, movimentos sociais, acadêmicos e gestores públicos, preparando o terreno para as discussões da COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada no Brasil em 2025.

Segundo os organizadores, o debate é essencial para que os trabalhadores sejam incluídos no processo de transformação econômica e ambiental que o país viverá nos próximos anos. “É preciso garantir que a transição para uma economia verde seja feita com justiça, sem deixar ninguém para trás”, destacam.

O encontro é gratuito e aberto ao público interessado nas questões do mundo do trabalho e da sustentabilidade.

Fale com a Redação