O frio esperado derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul, registrando as temperaturas mais baixas do ano, até o momento. As temperaturas amenas são devidas à chegada de um sistema de alta pressão atmosférica. A expectativa é de que as mínimas fiquem entre 11°C e 13°C, com destaque para a metade sul, onde as temperaturas podem cair ainda mais.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), nesta terça-feira (29) a previsão é de uma pequena chance de chuva, especialmente nas regiões norte e nordeste do Estado. Porém, no restante do território, o tempo será mais seco e firme. As mínimas previstas para a semana variam de 11°C a 15°C, e as máximas deverão ficar entre 23°C a 25°C nas regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Há possibilidade de que as temperaturas mínimas fiquem abaixo dos 10°C em alguns pontos.
Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 15°C e 21°C, com máximas que podem alcançar de 25°C a 32°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte do Estado, as mínimas devem ser de 16°C a 20°C, enquanto as máximas variam entre 26°C a 30°C. Em Campo Grande, a mínima prevista para hoje é de 16°C, com máxima de 28°C.
O cenário também é de ventos fortes, que devem atingir 30 a 50 km/h, com rajadas pontuais que podem ultrapassar os 50 km/h. Na quinta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, as temperaturas máximas podem chegar a 30°C a 32°C nas regiões norte, pantaneira e nordeste.
Apesar da previsão de um clima mais frio nos próximos dias, o tempo segue firme, com baixas probabilidades de chuva, oferecendo um alívio após as altas temperaturas registradas recentemente. A população deve se preparar para o resfriamento, especialmente no sul do Estado, onde o frio será mais intenso.