Um criminoso acabou morto durante confronto com policiais que cumpriam mandados judiciais dentro da 2ª fase da Operação Argos, desencadeada nesta quarta-feira (30) na cidade de Aparecida do Taboado contra o crime organizado e o tráfico de drogas.
Segundo as informações, o sujeito era alvo de mandado de prisão preventiva, mas ao ser abordado pelos policiais em sua residência, resistiu, apontando uma arma de fogo de calibre 38 na direção da equipe, que rapidamente reagiu e acertou um disparo.
A própria polícia fez os primeiros-socorros e o levou para atendimento médico no hospital municipal, porém, o bandido não resistiu ao ferimento e acabou morrendo em seguida. A casa dele foi apontada pela investigação como sendo uma boca de fumo.
A operação cumpriu 22 mandados de busca e apreensão e apreendidos três veículos, sendo duas motocicletas; dois televisores; 36g de maconha; 1,378 kg de cocaína; 60,80g de pasta base; R$ 11.679,00 em espécie, joias, 11 celulares e duas armas de fogo.
A operação teve apoio do DERF, DEFURV, GARRAS, DECON e a DELEAGRO e equipes do Departamendo de Polícia do Interior (Delegacia Regional de Paranaíba, 1°DP de Paranaíba e DP Aparecida do Taboado), CGPA, Polícia Científica e Polícia Militar.
A primeira fase foi realizada no dia 16 de abril, em Jardim, com 22 mandados de busca e apreensão, sete de prisão temporária, cinco em flagrante por tráfico, cinco menores apreendidos e mais de 21kg de maconha, 671g de crack e 91g de cocaína apreendidas.