Os servidores públicos municipais de Campo Grande terão que aguardar até a próxima quinta-feira (8), o quinto dia útil de maio, para receber o salário referente ao mês de abril. A decisão da administração municipal de não antecipar o pagamento para antes do feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta terça-feira (1º), foi confirmada pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).
Em nota à imprensa, a Semfaz explicou que o pagamento será feito dentro do prazo legal, que estabelece o quinto dia útil como limite para a quitação da folha de pagamento. Embora o valor total do repasse não tenha sido divulgado, estima-se que cerca de 27 mil servidores, incluindo ativos, inativos, aposentados e pensionistas, sejam beneficiados com o pagamento.
No ano passado, o repasse mensal para os servidores municipais foi de aproximadamente R$ 150 milhões.
Diferente da situação dos servidores municipais, os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul já tiveram o pagamento de seus salários liberado, com os valores já disponíveis para saque.
A expectativa dos servidores municipais é que, apesar da postergação, o pagamento seja realizado sem maiores contratempos até o quinto dia útil do mês de maio.