27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 2 de maio, 2025
spot_img

Morre a cantora Nana Caymmi aos 84 anos no Rio de Janeiro

Ela começou sua carreira artística na década de 1960 e se tornou uma das maiores artistas do cenário musical brasileiro

A música brasileira perdeu uma de suas vozes mais marcantes. A cantora Nana Caymmi faleceu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde agosto do ano passado na Clínica São José, em Botafogo, onde enfrentava um longo tratamento contra uma arritmia cardíaca. A notícia foi confirmada por seu irmão, Danilo Caymmi.

Segundo Danilo, Nana passou nove meses hospitalizada, em um processo descrito por ele como “muito doloroso”, agravado por “várias comorbidades”. “O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o país já viu, de sentimento, de tudo”, declarou emocionado.

Filha do ícone da música brasileira Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana iniciou sua trajetória artística nos anos 1960. Ao longo de mais de seis décadas de carreira, consolidou-se como uma das maiores intérpretes do país, eternizando canções como Resposta ao tempo, Não se esqueça de mim e Suave Veneno.

Em 2016, Nana enfrentou uma cirurgia para remoção de um tumor na região externa do estômago, o que a afastou temporariamente dos palcos. Mesmo com os desafios de saúde, seguiu ativa: em 2019 lançou um álbum com a obra de Tito Madi, e em 2020 homenageou Tom Jobim e Vinicius de Moraes em um novo trabalho.

O velório e informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Fale com a Redação