Já está solta a servidora pública estadual de 42 anos presa ontem (1ª) por dano, resistência e condução de veículo sob influência de álcool, em Campo Grande.
Ela passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (02) e teve a fiança arbitrada no valor R$ 4,5 mil, pagos no mesmo momento.
O juiz de Direito, Carlos Alberto Garcete de Almeida, decretou a liberdade provisória, mediante pagamento de fiança equivalente a três salários mínimos.
O caso
A servidora é lotada na Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul (Segov) e dirigia um veículo de luxo, modelo Mercedes-Benz C200, embriagada pela Avenida Bom Pastor.
Em determinado momento, ela colidiu contra outro carro, modelo Hyundai HB20, que estava estacionado na Rua Quintino Bocaiuva.
O proprietário do veículo atingido percebeu que a condutora apresentava sinais claros de embriaguez e acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a servidora visivelmente alterada, portando uma garrafa de cerveja da marca Heineken.
Durante a abordagem, ela se mostrou agressiva, chegando a desferir chutes contra os agentes e quebrar o celular de um dos policiais.
Diante do comportamento violento, a mulher foi contida e colocada no compartimento de presos da viatura. O carro dela foi recolhida ao pátio do Detran-MS.
O caso foi registrado na Depac Cepol como dano, resistência e condução de veículo sob influência de álcool ou outra substância psicoativa que cause dependência.