23.8 C
Campo Grande
sábado, 3 de maio, 2025
spot_img

Quadrilha é presa usando estilingue para jogar drogas na Máxima

Uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar arremessando objetos para dentro do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima de Campo Grande, no bairro Jardim Noroeste.

Segundo a ocorrência, o grupo, formado por três homens de 23, 29 e 36 anos e uma mulher de 29, usava um estilingue para jogar os itens para dentro do presídio.

O flagrante aconteceu durante a madrugada deste sábado (03), após denúncia anônima. O grupo estava ao lado de um veículo na Rua Piraputanga, na esquina com a Rua Jandaia.

Quando a viatura chegou, flagrou um homem usando o estilingue e uma esfera com maconha dentro. A mulher estava sentada no banco do motorista.

Depois, outros dois homens apareceram, saindo de dentro de um terreno baldio, sendo ainda que cada um tinha uma sacola em mãos.

Na abordagem e revista, foram encontradas 29 esferas de maconha e 26 carregadores de celulares. A mulher alegou ser motorista de aplicativo e não sabia dos fatos.

Ao verificar o aplicativo mencionado por ela, os policiais não encontraram nenhuma corrida em andamento. Pressionada, a mulher disse que tinha sido contratada ‘por fora’.

Depois, confessou que sabia da existência de drogas e outros objetos apreendidos e também sabia que os homens iriam jogar no presídio.

Um dos homens presos estava foragido do sistema prisional. Questionado, eles disseram que foram contratados por um interno da Máxima para jogar a droga e os carregadores.

Entretanto, sustentaram não saber a identidade do mandante, pois apenas mantiveram contato com o mandante pelo WhatsApp.

A droga e o carro foram encaminhados para a Denar, enquanto a quadrilha foi direcionada para a Depac Cepol, juntamente com o veículo e o estilingue.

Fale com a Redação