22.8 C
Campo Grande
domingo, 4 de maio, 2025
spot_img

Empresário morto na Depac Cepol sofreu traumatismo craniano, aponta laudo

Encontrado morto em uma cela da Depac Cepol, em Campo Grande, entre a noite de quinta (1º) e a manhã de sexta-feira (02), o empresário de 60 anos preso por dirigir embriagado teria sofrido um traumatismo craniano.

A informação foi divulgada neste sábado (03) por meio de uma atualização no inquérito, via certidão de óbito. O documento aponta que o detento tinha cardiopatia não especificada e morre em decorrência de uma hemorragia craniana cerebral e traumatismo craniano.

Ainda conforme a apuração, por volta das 11h15 de ontem, a servidora que realizava a entrega do almoço aos detentos foi informada de que um interno estava passando mal. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para o local, mas apenas atestou o óbito.

O laudo pericial cita que não foram encontradas marcas de lesões ou violência no corpo, constatando se tratar de causa natural. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) para exame necroscópico.

O caso está registrado como morte por causa indeterminada e é apurada pela Corregedoria Geral da Polícia Civil. A suspeita é que ele tenha sofrido o traumatismo no acidente. A vítima foi presa logo após se envolver em um sinistro na Rua Arthur Jorge.

Na ocasião, ele dirigia uma caminhonete, modelo VW Amarok, quando bateu de frente contra um carro de passeio, Hyundai Creta, ocupado por duas pessoas. Testemunhas disseram que a Amarok invadiu a pista contrária.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros-socorros, mas nenhuma das vítimas foi encaminhada para unidades hospitalares. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência e constatou que o motorista da caminhonete estava alcoolizado.

O motorista fez o teste do bafômetro, que apontou para 0,90 mg/l. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Depac Cepol, onde aguardaria pela audiência de custódia, porém, acabou passando mal e morrendo no dia seguinte.

Fale com a Redação